Em 1927 a Federação Rio Grandense de Desportos (FRGD) decidiu organizar um torneio para arredacar fundos para a Sociedade Rio Grandense, com sede no Rio de Janeiro.
A entidade decidiu organizar um torneio com as equipes de Porto Alegre, em regulamento de Torneio Initium: todos os jogos no mesmo dia, partidas com dois tempos de 20 minutos e escanteios valendo como desempate, em caso de empate em gols.
O local escolhido foi a Chácara das Camélias, "ground" do Porto Alegre, e a data o dia 21 de abril.
No primeiro jogo da tarde o Grêmio venceu o São José por 3x0.
Na segunda partida os donos da casa empataram com o Americano por 1x1, mas nos escanteios venceram por 2x0.
Na terceira partida o Internacional enfrentou o Cruzeiro e venceu por 2x0, classificando-se para a final.
O outro finalista sairia da partida Grêmio x Porto Alegre. O jogo terminou sem gols, mas o Grêmio venceu por 2x1 nos escanteios.
Enfim chegou a final, um Gre-Nal. Nos vinte minutos do tempo normal a partida fica no 0x0. Em seguida foi disputada uma prorrogação de dez minutos, onde se manteve o empate. Uma segunda prorrogação começou a ser disputada, e logo aos três minutos Veiga chutou no canto,abrindo o placar: Internacional 1x0! Logo em seguida, a defesa do Grêmio cedeu um escanteio, ampliando a vantagem colorada. O Grêmio tentou pressionar, mas sua defesa acabou cometendo um pênalti. Ribeiro cobrou e fechou o placar: 2x0. Pouco depois a partida acabou e o Internacional conquistou o troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário