Pícaro no Boca Juniors, em 1939
Daniel Juan Pícaro era um atacante argentino que começou sua carreira no Lanús, em 1932. Em 1934 ele particiou da Fusión Talleres-Lanús, que durou apenas uma temporada. De 1935 a 1938 Pícaro voltou a defender o Lanús.
Em 1939 Pícaro foi contratado pelo Boca Juniors, que entegou ao Lanús o atacante Aveiro, o meia Mesa e o zagueiro Wilson. Embora tenha atuado em apenas uma temporada pelo clube, ficou na história xeneize. Pícaro marcou um dos gols da vitória por 2x0 sobre o River Plate, a primeira vitória do Boca em um clássico no Monumental de Núñez.
Em 1940 Pícaro foi negociado com o Ferro Carril Oeste, como parte do pagamento de Sarlanga e Ameal. Em 1941 Pícaro cruzou o Rio da Prata e foi atuar no Wanderers. Em 1942 Pícaro voltou ao Ferro Carril Oeste.
Em 1944 Pícaro foi condenado por envolvimento em um caso de suborno em uma partida contra o Banfield, ocorrida em 1940, sendo banido da AFA. A pena foi anulada mais tarde, mas provavelmente seja o motivo do atleta não aparecer em nenhum clube nas temporadas de 1944 e 1945. Em 1946 Pícaro voltou a atuar no El Porvenir, que disputava a segunda divisão argentina.
No início de 1947 Pícaro veio a Porto Alegre para tentar a sorte no Internacional, que era treinado pelo argentino Carlos Volante. Pícaro n]ao estava tendo bom desempenho nos treinos, mas Carlos Volante decidiu lhe dar uma última chance, em uma partida.
Pícaro foi escalado para atuar contra o Floriano, em um amistoso nos Taquarais, em 12 de fevereiro de 1947. Ele chegou a marcar um gol, o segundo colorado, aos 30' do 1º tempo. Mas sua atuação não convenceu o técnico, que o substituiu por Maninho. O Internacional venceria o jogo por 3x1.
Após ser liberado do Internacional, tudo indica que Pícaro tenha encerrado a carreira. Em 1953 ele defendeu a seleção argentina em um Campeonato Sul-Americano de Veteranos realizado no Brasil, com a participação de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O Brasil foi campeão e a Argentina vice. Pícaro marcou 4 gols, contra Chile (3) e Uruguai.
Pícaro no Fusión Talleres-Lanús em 1934
Nenhum comentário:
Postar um comentário