Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Jogadores do passado: Glauco


Glauco Antônio dos Santos nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 2 de novembro de 1966.

Meia-esquerda, Glauco começou a carreira nas categorias de base do Comercial, onde se profissionalizou em 1985. Durante o campeonato brasileiro de 1987 Glauco foi emprestado ao Santos, chegando a atuar contra o Internacional em 11 de novembro, quando, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 2x0.

Retornando ao Comercial, o Internacional contratou-o por empréstimo, no dia 30 de janeiro de 1998, até 31 de junho. O empréstimo custou ao Internacional Cz$ 1 milhão e 500 mil, pago em duas parcelas, mais o empréstimo do ponteiro Natalino ao Comercial.

A estreia de Glauco ocorreu em 10 de fevereiro de 1988, no Beira-Rio. O Internacional enfrentou em amistoso o Aarau, da Suíça, e venceu por 4x0. Na estreia do Gauchão, contra o Passo Fundo, porém, Glauco foi substituído durante a partida por Paulinho Gaúcho. O meia, que no Internacional atuava na ponta-esquerda, excursionou para dois amistosos no Caribe, atuando como reserva, substituindo Luís Fernando Flores e Paulinho Gaúcho. na volta ao Brasil, passou alguns jogos alternando banco e titularidade, até chegar o Gre-Nal de 12 de março. Glauco não jogaria, mas Luís Fernando Gomes se lesionou nos treinso e Glauco tornou-se titular. O Colorado perdeu o jogo por 1x0 e dois dias depois o técnico Ênio Andrade foi demitido.

Em 22 de março, na estreia do novo técnico Carlos Gainete, o Internacional derrotou o Cerro Porteño por 3x1, e Glauco entrou no time substituindo Gilberto Costa. No dia seguinte dirigentes do Comercial chegaram a Porto Alegre para tentar levar Glauco de volta, já que o Internacional não havia pago a segunda parcela do empréstimo. Mas a situação se resolveu e o jogador ficou no clube. Com o novo técnico, Glauco passou a atuar na meia. No dia 30 de março, contra o Aimoré, o Internacional ficou no 1x1 e Glauco, após trocar agressões com Neurilene, foi expulso. Com Gainete, Glauco teve várias chances na meia, seja por opção do técnico, seja por desfalques. Mas depois da derrota para o Pelotas (0x1), em 7 de maio, Gainete caiu. Com o novo técnico, Chiquinho, Glauco deixou de ser escalado, atuando apenas em uma única partida: 0x0 com o Santa Cruz, em 11 de junho de 1988. Foi sua última partida pelo Internacional.

Devolvido pelo Internacional ao final do contrato, Glauco foi negociado com o União São João. Sua carreira pós Internacional foi a seguinte: União São João (1988/1992), Atlético MG (1992), União São João (1992/1994), Vitória (1995), União São João (1995), Ponte Preta (1997) e Comercial (1998/1999).

Seus números no Internacional:
21 partidas
10 vitórias
7 empates
4 derrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário