Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Jogadoras do passado - Fernanda Delazere


Fernanda Laís Delazere nasceu em Palmitos (SC), em 2 de dezembro de 2000.

Fernanda começou a carreira de goleira na Chapecoense, onde atuou nas temporadas de 2015 e 2016. Na temporada de 2017 ela atuou no UnoChapecó, uma equipe de futsal. No mesmo ano transferiu-se para o Internacional, onde atuou na equipe sub-17.

Em 25 de abril de 2018 Fernanda defendeu o Internacional na vitória por 4x0 sobre o Embu das Artes, na estreia colorada no Campeonato Brasileiro da Série A2. Ela seria titular nas quatro primeiras partidas da competição, contra Napoli (1x1), Minas Icesp (2x0) e América MG (3x2). Ela voltaria a jogar na partida de volta da semifnal, quando entrou no time durante o jogo, substituindo a titular Luana. O Colorado perdeu por 2x1 para o Vitória e foi eliminado da competição. Mesmo assim as Gurias Coloradas foram promovidas para a Série A1.

No campeonato gaúcho, Fernanda atuou na 8ª rodada, em 14 de outubro, na vitória de 8x0 sobre o Brasil de Farroupilha. Atuando no sub-18, ela era a 3ª goleira da equipe principal, atrás de Luana e Gabi Becker.

Em 2019, Yasmin foi a titular do gol colorado no campeonato brasileiro. Mas na estreia do campeonato gaúcho, em 11 de agosto, Fernanda estava no arco colorado na vitória de 16x0 sobre o João Emílio. Voltou a atuar na 4ª rodada, vitória por 4x0 sobre o Brasil de Farroupilha. Na partida seguinte, vitória de 11x0 sobre o Oriente, Fernanda começou como titular, mas foi substituída no 2º tempo por Yasmin. Mas novamente contra o Oriente, em 20 de outubro, vitória de 4x0, Fernanda foi titular. Foi seu último jogo pelas Gurias Coloradas. Mesmo assim, fez parte do grupo que conquistou o título gaúcho.

Em novembro e dezembro de 2019, Fernanda disputou a 1ª Copa do Mundo Universitária de Futebol Feminino, atuando pela UNIP (Universidade Paulista). O torneio foi disputado em Jinjiang, na China. A equipe da UNIP chegou invicta à final, quando foi derrotada por 1x0 pela Universidade de Ottawa. Esse foi o único gol sofrido por Fernanda na competição, na qual ela foi eleita a melhor goleira.

Na temporada de 2020 Fernanda foi atuar no Avaí/Kindermann. Em 2021 jogou no Napoli de Caçador (SC) e na temporada de 2022 defendeu o Athlético PR.

Seus números no Internacional (considerando apenas jogos válidos por competições oficiais):
10 partidas
8 vitórias
1 empate
1 derrota
Campeã gaúcha em 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário