Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Internacional x Roberto Dinamite


Os jogos de Roberto Dinamite contra o Internacional.

25/11/1971 Internacional 0x2 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
Em uma das primeiras partidas do jovem Roberto Dinamite, ele saiu do banco para substituir Gílson Nunes e anotou o segundo gol vascaíno, aos 27' do 2º tempo. Roberto Dinamite recebeu a bola quase no meio campo e foi avançando, enquanto seus marcadores iam recuando. Próximo à entrada da área ele chutou forte e surpreendeu Gainete. Após a partida, no Jornal dos Sports, Roberto Dinamite declarava: "Domingo, contra o Santos, tem mais. Tomei o gostinho e agora não vou parar mais." Já Gainete assim comentou o gol: "Não sei como aquele garoto pôde pega tão bem na bola."

01/12/1971 Internacional 3x0 Vasco da Gama
Beira-Rio (Porto Alegre)
Campeonato Brasileiro
No 2º turno do quadrangular semifinal, o Vasco foi goleado e ficou quase sem chances de chegar ao triangular final do campeonato. O técnico Admildo Chirol tentou a mesma estratégia da partida anterior, colocando Roberto Dinamite no time na 2ª etapa, no lugar de Gílson Nunes, mas dessa vez o garoto-dinamite não explodiu. No Internacional estreava Figueroa.

23/09/1972 Internacional 2x1 Vasco da Gama
São Januário (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
Agora Roberto Dinamite já era titular, formando o ataque ao lado de Tostão. Mas o Vasco não conseguiu resistir ao Internacional. Um frango de Andrada no 1º gol, deixando a bola chutada por Cláudio Duarte, quase do meio do campo, passar pelo meio das pernas, e um furo de Joel, que deixou a bola chegar a Valdomiro, autor do 2º gol, liquidaram a equipe carioca.

17/01/1974 Internacional 2x1 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro de 1973
Novamente Roberto Dinamite foi derrotado em casa. Com Valdomiro marcando um gol de falta e Falcão jogando grande partida, outra vez o Vasco saiu atrás, empatou e foi derrotado no final. Quando a partida estava 1x1 Roberto Dinamite ainda acertou um chute na trave.

16/06/1974 Internacional 1x3 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
O campeonato brasileiro de 1974 não parou durante a Copa do Mundo disputada na Alemanha. E o Internacional foi prejudicado, disputando jogos desfalcado de Valdomiro, Paulo César Carpegiani e Figueroa. Os brasileiros desfalcariam o Colorado em 17 partidas do campeonato, e Figueroa em 5 jogos. Contra o Vasco, o Internacional enfrentou um Roberto Dinamite com fome de gols. Aos 27' do 1º tempo, Roberto Dinamite cobrou falta, acertando o canto esquerdo, no alto. Vasco 1x0. Aos 43' do 1º tempo, Zanata lançou Roberto Dinamite entre Cedenir e Pontes. O atacante ganhou dos zagueiros e tocou para as redes na saída de Rafael. Vasco 2x0. E aos 12' do 2º tempo Roberto Dinamite cobrou falta no ângulo esquerdo de Rafael. Vasco 3x0. Escurinho descontaria depois.

28.07.1974 Internacional 2x2 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
Era a última rodada do quadrnagular final do campeonato brasileiro. Em caso de vitória, o Vasco seria campeão, e quase 120 mil torcedores compareceram ao Maracanã. E logo aos 4' do 1º tempo Roberto Dinamite dava alegria à torcida. Luís Carlos foi lançado em profunidade pela esquerda e da linha de fundo cruzou para a área. Manga, que estava saindo para abafar o lance, tentou voltar, mas Roberto Dinamite, ganhando de Pontes na corrida, chegou antes do goleiro na bola e cabeceou para as redes. Ainda no 1º tempo, em um frango de Manga, Zanata ampliou. O título parecia garantido, mas como descreveu o Jornal dos Sports: "A galera começou a gritar 'é campeão, é campeão', mas ao sentir que o Inter continuava a tocar a bola, sem se preocupar com o marcador, parou, como se sentisse que algo de perigoso poderia acontecer. O time gaúcho, cheio de experiência e categoria, ainda não tinha perdido o jogo." No 2º tempo, com gols de Lula e Escurinho, o Internacional chegou ao empate e tirou, temporariamente, o título do Vasco. os cariocas tiveram que enfrentar o Cruzeiro em um jogo-extra para ficar com a taça.

17/12/1975 Internacional 2x2 Seleção do Campeonato Brasileiro
Maracanã (Rio de Janeiro)
Amistoso
Para comemorar o título brasileiro, a CBD marcou um amistoso entre o Internacional e uma seleção formada por atletas dos outros clubes. A equipe adversária também era chamada de Seleção Brasileira ou Seleção da Caixa Econômica Federal (antes dos patrocínios liberados no Brasil, a equipe jogou com uniforme amarelo e um CAIXA em tamanho grande, na frente). Roberto Dinamite atuou só o 1º tempo, sem grande destaque. Na 1ª etapa o Colorado abriu 2x0. No 2º tempo, com os jogadores cansados das comemorações do título, a equipe cedeu o empate.

19/12/1976 Internacional 1x4 Seleção do Campeonato Brasileiro
Beira-Rio (Porto Alegre)
Amistoso
Os jogadores do Internacional não haviam treinado mais, após a conquista do título brasileiro, e a maioria havia abusado das festas. No 1º tempo o time segurou o 0x0 e Falcão chegou a acertar um chute na trave. Mas a 2ª etapa o time se arrastava em campo, e até mesmo Caçapava, o pulmão da equipe, pediu para sair, por falta de fôlego. Com um time cansado e cheio de reservas, a Seleção chegou à goleada. Roberto Dinamite marcou o 4º gol, de cabeça, aparando um cruzamento de Gil. O Jornal dos Sports ainda colocou em sua matéria sobre a partida: "Roberto, um nome que a torcida gaúcha sonha ver no Internacional."

04/04/1979 Internacional 2x3 Vasco da Gama
Beira-Rio (Porto Alegre)
Amistoso
O Internacional convidou o Vasco para um amistoso comemorativo dos 70 anos do clube, que também marcou a reestreia de Claudiomiro no Colorado. O Internacional saiu na frente com um gol de Jair, mas Roberto Dinamite empatou a partida. O Vasco virou o jogo no início do 2º tempo, e no 3º gol Roberto Dinamite fez um corta-luz que deixou Carlos Alberto garcia livre na frente de Benítez. Mário diminuiria para o Internacional, depois.

20/12/1979 Internacional 2x0 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
O Vasco recebia o Internacional para a primeira partida da decisão do campeonato brasileiro. O Colorado estava desfalcado de Falcão e Valdomiro, mesmo assim o técbico vascaíno Oto Glória optou por um esquema defensivo, deixando Roberto Dinamite isolado na frente. Sem ser acionado, Dinamite assistiu a vitória colorada por 2x0, com um show de Jair, Mário Sérgio e Chico Espina. O resultado praticamente decidiu o campeonato.

23/12/1979 Internacional 2x1 Vasco da Gama
Beira-Rio (Porto Alegre)
Campeonato Brasileiro
Na última partida do campeonato, Roberto Dinamite foi anulado pela defesa colorada e chegou até a irritar-se com isso. No final, deu a lógica e o Colorado sagrou-se tricampeão brasileiro invicto.

25/01/1981 Internacional 0x4 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
Nessa partida Roberto Dinamite foi o grande nome da vitória vascaína, marcando dois gols e participando da jogada de mais um. Aos 18' do 1º tempo, Wilsinho cruzou para a área. Roberto Dinamite empurrou Mauro Pastor, que ao tentar se equilibrar deslocou o centroavante. O juiz Dulcídio Vanderlei Boschillia ignorou a falta inicial e marcou pênalti. Roberto Dinamite cobrou e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 2' do 2º tempo Roberto Dinamite cobrou uma falta no ângulo direito de Benítez, marcando o terceiro gol do jogo. E aos 12' do 2º tempo Roberto Dinamite chutou rasteiro, Benítez defendeu parcialmente e César aproveitou o rebote para marcar e fechar o placar.

09/12/1982 Internacional 1x1 Vasco da Gama
Beira-Rio (Porto Alegre)
Amistoso
Partida de entrega de faixas de campeão gaúcho ao Internacional. os dois clubes acertaram amistosos de entrega de faixas, um em Porto Alegre, outro no Rio de Janeiro. O Colorado saiu na frente com gol de Ruben Paz, e o Vasco empatou com um gol contra de Edevaldo. Roberto Dinamite, bem marcado, não teve grande atuação. Com o empate o Vasco ganhou a Taça Cidade de Porto Alegre.

12/12/1982 Internacional 3x1 Vasco da Gama
São Januário (Rio de Janeiro)
Amistoso
Na entrega de faixas para o Vasco, o Internacional estragou a festa carioca. Roberto Dinamite abriu o placar para o Vasco, mas Sílvio, Geraldão e Paulo César Maringá viraram o jogo. Com a vitória, o Internacional ganhou a Taça Alberto Pires Ribeiro (ex-presidente do Vasco), também conhecida informalmente como Taça Cidade do Rio de Janeiro.

07/07/1985 Internacional 1x1 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Campeonato Brasileiro
Em um jogo sem muitas emoções, Roberto Dinamite fez a assistência para o gol de Geovani, mas depois Ademir empatou.

14/07/1985 Internacional 2x2 Vasco da Gama
Beira-Rio (Porto Alegre)
Campeonato Brasileiro
No 2º turno do quadrangular que indicaria um semifinalista do campeonato brasileiro, o Vasco saiu na frente, o Internacional virou, mas Roberto Dinamite, cobrando falta, evitou a derrota carioca aos 38' do 2º tempo.

01/11/1987 Internacional 0x1 Vasco da Gama
Maracanã (Rio de Janeiro)
Geovani foi o principal destaque da partida. O jogador estava suspenso, mas o Vasco recorreu à Justiça Comum e garantiu sua participação na partida. Roberto Dinamite teve uma atuação sem grandes momentos.

09/10/1988 Internacional 2x1 Vasco da Gama
São Januário (Rio de Janeiro)
O Vasco promoveu uma festa para homenagear os jogadores medalhistas olímpicos em Seul, Geovani, Mazinho e Romário. Taffarel, que estava no banco de reservas colorado, também foi homenageado. Mas com a bola rolando o Vasco, que vinha sendo considerado a sensação do campeonato, foi inferior ao Internacional. Roberto Dinamite teve atuação apagada e foi vaiado pela torcida, que queria Sorato no time. Mesmo assim, foi Dinamite que cavou a falta que resultou no gol de Geovani. Essa foi a última partida de Romário pelo Vasco, pois estava negociado com o PSV Eindhoven.

02/12/1989 Internacional 1x2 Portuguesa de Desportos
Beira-Rio (Porto Alegre)
Campeonato Brasileiro
O Internacional apresentou um futebol apático contra a Portuguesa, onde Roberto Dinamite jogava emprestado pelo Vasco da Gama.

Resumo:
19 partidas
7 vitórias do Internacional
5 empates
7 vitórias da equipe de Roberto Dinamite
11 gols marcados








Nenhum comentário:

Postar um comentário