Mahicon José Librelato da Silva nasceu em Orleans (SC) em 30 de março de 1981.
Jogador de grande técnica, começou a se destacar em equipes infantis de futsal, na sua cidade natal. No início de 1999 foi levado para as categorias de base do Criciúma, conquistando o campeonato estadual de juniores. Em 2000 subiu para o time profissional. Não conquistou títulos pelo Criciúma, mas foi artilheiro do campeonato catarinense em 2001. Também foi convocado para a Seleção Catarinense que enfrentou a Seleção Uruguaia no estádio Centenário, em 23 de junho de 2001. A partida terminou 1x1 e Mahicon Librelato deu o passe para o gol catarinense.
No final da temporada de 2001 Grêmio e Cruzeiro pretendiam contratá-lo, mas Mahicon Librelato acabou no Internacional, em 25 de janeiro de 2002.
Devido à lesão sofrida ainda nos tempos de Criciúma, Mahicon Librelato estreou pelo Internacional apenas em 17 de março de 2002. Pela Copa Sul-Minas o Internacional foi derrotado pelo Joinville por 1x0, no Ernesto Schlemm Sobrinho. Librelato entrou no time durante a partida, substituindo Clayton.
Sua segunda partida ocorreu em 31 de março, contra o Atlético, no Mineirão. Librelato começou como titular e abriu o placar para o Colorado. No 2º tempo foi substituído pelo volante Márcio e o Atlético virou o jogo para 3x1. No dia 3 de abril, contra o mesmo Galo, pela Copa do Brasil, Mahicon Librelato voltou a marcar. No Beira-Rio o Colorado precisava vencer por 2x0 para levar a decisão para os pênaltis, e Librelato abriu o marcador aos 24' do 1º tempo. O Internacional venceu por 3x2 e foi eliminado, mas o o jornal Diário Gaúcho escolheu Mahicon Librelato o melhor jogador da partida.
No campeonato gaúcho de 2002 Mahicon Librelato não marcou gols, mas disputou as duas partidas decisivas e foi campeão.
No campeonato brasileiro, Mahicon Librelato participou de 21 das 25 partidas do clube. Seus gols foram fundamentais para evitar a queda do Colorado, especialmente os que garantiram as vitórias contra Bahia e Atlético PR e o empate contra o Fluminense.
E no jogo decisivo, em 17 de novembro, o Internacional enfrentava o Paysandu, no Pará. O Colorado era obrigado a vencer, para continuar na 1ª divisão do campeonato brasileiro, e ainda dependia de resultados paralelos. Na 1ª etapa o Internacional criou oportunidades de gol, dominou a partida, mas não chegou ao gol. Na 2ª etapa, quando os resultados paralelos eram favoráveis, Mahicon Librelato aparou um cruzamento de Fernando Baiano e abriu o marcador. Logo depois o próprio Fernando Baiano, cobrando falta, ampliou para 2x0. O Colorado escapou do rebaixamento.
Em férias, Mahicon Librelato voltou a Santa Catarina. Em 28 de novembro de 2002, ele dirigia sua Ford Ranger pela avenida Beira Mar, em Florianópolis, juntocom dois amigos. Devido à chuva, o carro derrapou, bateu em um poste de iluminação e caiu no mar. O carro ficou parcialmente submerso. Quando o atendimento médico chegou, os dois amigos foram salvos, mas Mahicon Librelato mesmo socorrido, não sobreviveu.
Seus números pelo Internacional
38 partidas
18 vitórias
9 empates
11 derrotas
10 gols marcados
campeão gaúcho em 2002
Suas vítimas:
2 gols
Atlético MG
1 gol
Criciúma, Santos, Portuguesa de Desportos, Bahia, Fluminense, Goiás, Atlético PR e Paysandu
Nenhum comentário:
Postar um comentário