Casemiro Mior nasceu em 7 de janeiro de 1958, em Serafina Correa (RS).
Casemiro começou a jogar futebol como lateral-direito, no Esporte Clube Canarinho, passando em seguida para as categorias de base do Grêmio. Foi ali que acabaria passando a atuar também na lateral-esquerda.
Após profissionalizar-se no Grêmio, não recebeu chances, e foi emprestado ao Juventude, em fevereiro de 1979.
Em 1980 Casemiro retornou ao Grêmio, onde jogaria até 1987, conquistando 4 campeonatos gaúchos, uma Taça Libertadores, uma Final Intercontinental e um campeonato brasileiro.
No início de 1988 Casemiro não se acerta com o Grêmio na renovação do contrato. Seu passe foi para a FGF e surgiu a possibilidade dele acertar-se com o Internacional, o que não foi bem recebido pela direção gremista.
Mas no dia 9 de fevereiro Casemiro assinou contrato do o Internacional.
Casemiro estreou um dia depois de sua contratação. No Beira-Rio o Internacional enfrentou o Aarau, da Suíça, e venceu por 4x0. Casemiro entrou no time no lugar de Laércio, mas saiu antes do fim, substituído por Paulo Afonso.
Casemiro foi titular da lateral-esquerda colorada nos campeonatos gaúcho e brasileiro de 1988. No campeonato estadual o título ficou com o Grêmio. No campeonato brasileiro, que avançou pelo ano de 1989, em 12 de fevereiro o Colorado enfrentou o Grêmio, na semifinal. Casemiro foi expulso aos 37' do 1º tempo, quando o Grêmio vencia. Mas o Internacional, com um jogador a menos, virou para 2x1, naquele que ficou conhecido como o "Gre-Nal do Século".
Na temporada de 1989 Casemiro continuaria como titular no campeonato gaúcho e na Taça Libertadores. Em 23 de março marcou seu único gol pelo Internacional, na vitória por 3x1 sobre o Passo Fundo. Na trágica partida contra o Olimpia, em 17 de maio, Casemiro fez a assistência para o gol de Dacroce. Na excursão à Europa perdeu a posição para o paraguaio Jacquet, contratado pouco antes, mas após quatro partidas recuperou a titularidade.
No campeonato brasileiro, chegou a perder novamente a titularidade para Jacquet, que chegou a disputar 10 partidas (8 delas consecutivas). Casemiro disputou 8 partidas, no início do campeonato e na reta final.
A última partida de Casemiro pelo Internacional ocorreu em 10 de dezembro de 1989, na derrota por 2x0 para o Vasco da Gama, pelo campeonato brasileiro.
No início de 1990 Casemiro foi considerado dispensável no Internacional. Botafogo de Ribeirão Preto, Chapecoense, Grêmio Maringá e Juventude, mas acabou indo para a Internacional de Limeira, Ainda em 1990 coemçou a carreira de técnico, na equipe de Limeira. Entre 1991 e 1993 foi auxiliar técnico no Internacional, seguindo depois a carreira de técnico de futebol.
Seus números no Internacional:
97 partidas
45 vitórias
35 empates
17 derrotas
1 gol marcado
Nenhum comentário:
Postar um comentário