Pouco antes de iniciar o 2º turno do campeonato gaúcho de 1962, o Jornal do Dia e a Rádio Difusora criaram o troféu Tesourinha, para ser entregue ao melhor jogador de cada rodada. Também seria eleita uma seleção da rodada.
Durante alguns dias, o jornal fez mistério, perguntando enigmaticamente "quem será o primeiro Tesourinha?"
Em 16 de setembro de 1962 foi desvendado o mistério.
No mesmo dia ocorreria a rodada de abertura do 2º turno. Odon, atacante do Floriano (atual Novo Hamburgo) foi o primeiro premiado. Na primeira seleção da rodada, o Internacional teve 4 eleitos, contra 2 de Aimoré, Pelotas e Floriano e 1 do São José. Note-se que as rodadas não eram "cheias", como atualmente. Dos 12 clubes que disputavam o campeonato, apenas 8 participaram da rodada.
Infelizmente o jornal não divulgava rodada a rodada os premiados. Apenas mais três rodadas tiveram seus vencedores divulgados.
Os demais premiados devem ter sido divulgados apenas pela emissora de rádio. No final do ano (mas não no final do campeonato) o Jornal do Dia publicou uma seleção do campeonato, mas sem indicação de que tivesse relação com a escolha do Troféu Tesourinha.
A seleção do campeonato: Alberto (Aimoré); Aírton (Grêmio) e Sérgio (Guarany BA); Saul Mujica (Guarany BA), Ica (Floriano) e Daudt (Aimoré); Marino (Grêmio), Paulo Lumumba (Aimoré), Flávio (Internacional), Tupãzinho (Guarany BA) e Gilberto Andrade (Internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário