Total de visualizações de página

sábado, 27 de março de 2021

Técnicos - Alfredo González


Alfredo González nasceu em 11 de novembro de 1915 em Bolívar, municipio da província de Buenos Aires.

Meio campo revelado pelo Talleres de Remedios de Escalada, jogou no Boca Juniors, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Palmeiras. Encerrou a carreira em 1949, no Liverpool uruguaio.

Pouco depois, Alfredo González chegou a Porto Alegre, onde foi contratado como técnico pelo Internacional em 17 de janeiro de 1950. Sua etsreia ocorreu em 25 de fevereiro de 1950, em um empate em 3x3 com o Floriano, amistoso disputado em Novo Hamburgo. Em seguida veio o Torneio Triangular de Porto Alegre, disputado com o Renner e o Grêmio. O time da avenida Tiradentes ficou com o título.

No Torneio Extra, mesmo desfalcado de Nena e Adãozinho, na SeleçãoBrasileira, em alguns jogos, Alfredo Gonzalez foi campeão, batendo o Grêmio em um jogo-extra em 27 de agosto de 1950, por 1x0. Nessa época seu irmão Cezar Héctor Gonzalez foi contratado, para jogar de zagueiro. Mas o técnico teve bem senso. utilizou o irmão em quatro amistosos, e percebendo que ele não tinha condições de ser titular da equipe nunca o usou em jogos oficiais.

Em setembro de 1950 Alfredo Gonzalez teve 100% de aproveitamento em uma excursão ao Paraná, batendfo Athlético (1x0) e Ferroviário (2x1).

O campeonato municipal de 1950 foi disputado pela Fórmula Fraga (campeão do 1º turno x campeão do 2º turno). No 1ª turno o Internacional venceu Cruzeiro, São José e Corinthians, mas empatou com Nacional e Grêmio e perdeu para o Renner. Assim o Tricolor da Baixada levou o turno. No 2º turno o Internacional empatou com São José e Grêmio e venceu todos os outros adversários, vencendo o turno. No primeiro jogo decisivo, em 27 de dezembro de 1950, o Colorado venceu por 4x3, em uma partida que sempre esteve na frente no placar. No jogo de volta, Adãozinho fez o gol do título na vitória por 1x0.

No dia 3 de janeiro de 1951, valendo pela Taça Cidade de Porto Alegre, o Colorado bateu o Grêmio por 3x0. No Quadrangular Final do campeonato gaúcho o Internacional enfrentou Floriano (4x1), Uruguaiana (1x1) e Brasil de Pelotas (1x0), ficando com a taça. Alfredo Gonzalez ainda comandaria o Internacional em seis amistosos e no Torneio Triangular de Montevidéu. Na abertura do Torneio Extra, em 31 de março de 1951, Alpheu Cachapuz Batista comandou o time, interinamente, pois Alfredo Gonzalez estava doente. A mesma situação se repetiu no amistoso disputado no Rio, contra o Flamengo. No jogo seguinte, contra o Corinthians de Porto Alegre, pelo Torneio Extra, Ilmo Bauer dirigiu o time interinamente, mas o Internacional já tinha novo técnico, Teté. A direção e Alfredo Gonzalez chegaram a um acordo e o técnico foi liberado em 11 de abril de 1951. Seu último jogo comandando o Internacional ocorreu em 27 de março de 1951, vitória de 2x1 sobre o Farroupilha, em um amistoso na Boca do Lobo.

Em 12 de maio de 1951 Alfredo Gonzalez acertou com o Grêmio, onde ficaria até setembro, sem sucesso. Alfredo Gonzalez teria uma longa carreira como técnico no Brasil, com uma rápida passagem por Portugal. Encerrou sua carreira em 1979, dirigindo o Serrano de Petrópolis (RJ). Foi campeão pernambucano em 1957 (Santa Cruz) e 1963 (Náutico) e carioca em 1966 (Bangu). Também foi vice-campeão da Taça de Portugal em 1960 (Sporting) e da Taça Libertadores em 1968 (Palmeiras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário