Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nossos títulos - Torneio Internacional 25 Anos do Beira-Rio


Em 1994 o estádio Gigante da Beira-Rio completava 25 anos. E o clube decidiu comemorar a data com um torneio internacional, convidando, além do rival Grêmio, o Peñarol do Uruguai e a Seleção da Nigéria.

A rodada inaugural do Torneio Internacional 25 Anos do Beira-Rio ocorreu no dia 21 de abril de 1994, uma quinta-feira, feriado de Tiradentes.


Na 1ª rodada, já na preliminar a torcida colorada teve motivos para festejar. O Grêmio empatou em 0x0 com a Seleção da Nigéria e foi derrotado nos pênaltis por 3x1. Das quatro cobranças gremistas, apenas uma foi convertida.

No jogo principal o Internacional enfrentou o Peñarol. Com um gol de Elson no 1º minuto de jogo e outro de Mazinho Loyola no minuto final, o Colorado bateu o forte adversário uruguaio.

IN: Sérgio; Daniel Frasson, Argel, Alex Bach e Silvan; Ânderson Luís, Élson e Mazinho Oliveira; Caíco (Mazinho Loyola), Fábio Cabeça e Alexandre Gaúcho (Ricardo Rambo)
Técnico: Antônio Lopes


No sábado, 23 de abril, ocorreu a rodada final. Na preliminar o Grêmio enfrentou o Peñarol, decidindo o 3º lugar do torneio. Após o empate em 2x2, novamente o Tricolor foi derrotado nos pênaltis, ficando em último na competição.

No jogo principal o Internacional enfrentou a Seleção da Nigéria. A equipe alvi-verde foi comandada por um técnico interino, pois Jo Bonfrere, seu treinador, viajou no mesmo dia de manhã, alegando ter férias vencidas. A Nigéria começou o jogo exercendo boa marcação e demonstrando mais futebol do que havia apresentado contra o Grêmio, mas depois do 1º gol colorado o time não conseguiu resistir ao futebol envolvente dos anfitriões.

Aos 35' do 1º tempo, Mazinho Loyola roubou a bola na intermediária, driblou um adversário, deu uma meia lua em Orji e colocou no canto esquerdo do goleiro.

Aos 42', Mazinho Loyola fez um lançamento longo para Mazinho Oliveira, que driblou Orji e concluiu para as redes.

No 2º tempo, aos 22', Mazinho Loyola recuperou a bola após um tiro de meta mal cobrado que Orji não conseguiu dominar e lançou Mazinho Oliveira entre os zagueiros adversários. O meia invadiu a área e concluiu para as redes.

E aos 32', Caíco deu um passe de letra para Alexandre Gaúcho concluir com precisão para as redes.

IN: Sérgio (André); Daniel Frasson, Argel (Ricardo Rambo), Alex Bach e Silvan (César Prates); Ânderson Luís, Élson e Mazinho Oliveira (Everton Luiz); Caíco (Leandro Machado), Mazinho Loyola e Alexandre Gaúcho
Técnico: Antônio Lopes






Nenhum comentário:

Postar um comentário