Origem da imagem: http://anotandofutbol.blogspot.com/
Em fevereiro de 1994 o Internacional partiu para o Japão, para uma excursão de quatro partidas.
A primeira partida ocorreu em 20 de fevereiro de 1994, contra o Nissan FC (atual Yokohama Marinos). O Internacional saiu perdendo por 2x0, empatou a partida com gols de Mazinho Loyola e Junji Koizumi (contra), mas aos 46' do 2º tempo sofreu o 3º gol. Foi a primeira derrota do Internacional na Ásia. Placar final: Nissan FC 3x2 Internacional. O Colorado de Antônio Lopes jogou com Sérgio; Jorge Antônio, Argel, Bernardo e Renatinho; Daniel Frasson, Élson, Caíco e Mazinho Oliveira; Alexandre Gaúcho e Paulinho Mclaren. Mazinho Loyola, Admílson, Ruben Dario, Denílson e Ricardo Costa entaram no time durante a partida.
No dia 22 a partida foi contra o Panasonic Gamba (atual Gamba Osaka), e tinha uma taça em disputa: a Copa Sumitomo Bank. O banco que dava nome ao troféu tinha sua sede em Osaka. O Colorado venceu por 6x0, gols de Caíco (2), Mazinho Oliveira (2), Paulinho Mclaren (pênalti) e Takahiro Shimada (contra). O Internacional jogou com Sérgio; Denílson, Jorge Antônio, Argel e Admílson; Bernardo, Élson, Caíco e Mazinho Oliveira; Alexandre Gaúcho e Paulinho Mclaren. Mazinho Oliveira, Fábio, Ruben Dario, Daniel Frasson e Renatinho entraram no time durante a partida.
O próximo jogo, em 26 de fevereiro, foi contra o PJM Futures (clube extinto em 1997). A vitória veio com um gol de Mazinho Loyola, o único da partida. O Colorado foi a campo com Sérgio; Daniel Frasson, Denílson, Argel e Admílson; Bernardo, Élson, Caíco e Mazinho Oliveira; Alexandre Gaúcho e Paulinho Mclaren. Mazinho Loyola e Fábio entraram no time durante a partida.
Enquanto esperava a última partida, o técnico colorado pediu à direção um zagueiro. Foi oferecido ao clube o zagueiro paraguaio Gamarra, do Cerro Porteño, mas Antônio Lopes vetou o nome! Gamarra seria negociado com o Independiente e no ano seguinte viria para o Internacional.
Na última partida, em 5 de março, o Internacional empatou em 0x0 com o Nagoya Grampus Eight. O time jogou com Sérgio; Daniel Frasson, Argel, Ricardo Costa e Admílson; Bernardo, Élson, Caíco e Mazinho Oliveira; Alexandre Gaúcho e Mazinho Loyola. Paulinho Mclaren e Jorge Antônio entraram no time durante a partida.
No mesmo período que o Internacional jogava no Japão, o Grêmio também excursionou ao país do sol nascente, tendo os seguintes resultados:
27/02 0x1 Sanfrecce Hiroshima
04/03 1x0 Panasonic Gamba
06/03 1x0 JEF United Ichihara
Nenhum comentário:
Postar um comentário