O Internacional terminou o ano de 1974 sendo considerado por boa parte da imprensa como o melhor time do país, depois de conquistar o campeonato gaúcho com 100% de aproveitamento, vencendo todas as 18 partidas.
Em 1975 a temporada começou com um amistoso contra o Internacional de São Borja, que terminou 1x1, jogo em que o juiz anulou um gol legal de Tadeu, centroavante colorado. A seguir começou uma excursão pelo Nordeste. No 1º jogo, vitória sobre o Treze (3x0). A 2ª partida foi contra o Náutico, cuja torcida escolheu por voto o Colorado, como adversário mais forte do país. E nova vitória, 2x1. O 3º confronto foi contra o Sport, que tratou a partida como Copa do Mundo, querendo vencer a qualquer preço. O time pernambucano agiu com violência e contou com a complacência da arbitragem. A partida terminou 3x3, tendo o Colorado um gol legítimo anulado e o juiz confirmado um gol irregular do Sport.
Na volta da excursão, uma parada no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro, para um amistoso de entrega de faixas de campeão carioca ao Flamengo. O Internacional, segundo a imprensa gaúcha, e mesmo na opinião dos jogadores, entrou mascarado em campo, com a fama de ser o melhor time do Brasil. E acabou perdendo por 4x2. Mesmo assim, a arbitragem influenciou a partida. Quando o jogo estava 2x1 para o Fla, o juiz José Aldo Pereira marcou um pênalti que resultou no 3º gol rubro-negro. A revista Placar afirmou que o pênalti a favor do Flamengo foi duvidoso ("meio mandracoso", segundo a revista).
No dia 5 de fevereiro havia outro amistoso entre as duas equipes, em Porto Alegre, para a entrega de faixas de campeão gaúcho ao Internacional.
Decidido a vingar-se da derrota no Maracanã e comprovar que era o melhor time do país, o Internacional partiu para o abafa. Nos primeiros dez minutos, o Colorado cometeu sete faltas nos atacantes cariocas, que foram armar jogadas no meio de campo. O Internacional teve amplo domínio nos 15 minutos iniciais. O Flamengo conseguiu recuperar-se e até ter mais posse de bola até sofrer o 1º gol, quando perdeu-se em campo. E esse gol ocorreu aos 25' do 1º tempo. Valdomiro avançou pela direita, passou por Nei, foi até a linha de fundo e cruzou para Tadeu marcar. Internacional 1x0.
Aos 39', Tadeu, da entrada da área, chutou forte, no ângulo. O goleiro rubro-negro Renato nem foi na bola. Internacional 2x0. E aos 43', Lula chutou de longe, fraco, mas Renato deixou a bola passar ao lado do seu corpo. Internacional 3x0.
No 2º tempo, logo aos 7', o meia Édson atrasou mal a bola, Tadeu dominou e chutou com violência. Internacional 4x0. O Internacional continuou tentando ampliar o placar até os 30', quando passou a administrar a partida. Mesmo assim, aos 36' Jair acertou um chute na trave. A imprensa considerou Falcão o melhor jogador em campo.
Jornal do Brasil
Jornal dos Sports
Técnico: Rubens Minelli
FLA: Renato; Júnior, Jaime (Rondinelli 8/2), Luís Carlos e Nei (Vanderlei 14/2); Liminha, Geraldo e Édson; Paulinho (Julinho 14/2), Ivanir e Zico
Técnico: Joubert Luís Meira
Nenhum comentário:
Postar um comentário