Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Povo Organizado

Na Passeata dos Cem Mil, contra a Ditadura Militar, uma das palavras de ordem dos manifestantes era "o povo organizado derruba a ditadura".

Longe de mim querer comparar a direção colorada com a ditadura militar, um dos momentos mais nefastos da história brasileira. Mas assim como lá, aqui também a ação organizada do povo pode modificar uma política de exclusão das camadas populares.

Enquanto a direção cobra valores maiores que os praticados na Europa, o povo colorado se organiza e protesta contra esses valores absurdos. Mas sabemos muito bem que só com pressão pode se mudar algo. A atual direção já deixou claro várias vezes que só se lembra do povo quando a situação fica difícil, como no final do último campeonato brasileiro. Aí então a direção lembra-se do povo, e os preços dos ingressos despencam. E isso é oficialmente reconhecido pela direção. Em entrevista, o vice-presidente de administração, José Amarante, ao falar sobre o valor dos ingressos para a partida contra o Sport, declarou: "os critérios não são definidos pela importância do jogo, mas do momento do time nos campeonatos".

Por isso, vamos protestar! Na partida contra o Vitória, lá estava o povo colorado protestando, de forma organizada, contra a política elitista da direção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário