Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Taça Libertadores - Oitavas de Final

Hoje o Internacional disputa a partida de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Durante vários anos, o clube classificado na fase de grupos da Taça Libertadores avançava diretamente para a fase semifinal, dividida em dois triangulares. Isso aconteceu com o Internacional em 1977 e 1980.

Com a mudança do regulamento, em 1988, após a fase de grupos começava o mata-mata, com as oitavas de final.

Os jogos de volta do Internacional, em oitavas de final, foram os seguintes:

11.04.1989 Peñarol 1x2 Internacional
O Colorado já havia trucidado o time de Saralegui e Aguilera no jogo de ida (6x2). No estádio Centenário, nova vitória do Internacional, sem sustos, por 2x1. O atual técnico colorado, Diego Aguirre, marcou o 2º gol alvi-rubro. Aguilera descontou no final da partida.

03.05.2006 Internacional 0x0 Nacional
Mais uma vez um uruguaio pela frente e mais uma vez o Internacional classificado. Após uma vitória (2x1) com um gol espetacular de Rentería, no jogo de ida, um futebol burocrático e pouco criativo foi o suficiente para manter o Colorado no caminho do título.

06.05.2010 Internacional 2x0 Banfield
A derrota por 3x1, na Argentina, parecia ter encerrado o sonho do bicampeonato colorado. Só parecia. Com um gol de Alecsandro no final do 1º tempo, e outro de Walter (nosso carrasco, domingo passado) no início da 2ª etapa, garantiram a classificação do Internacional.

04.05.2011 Internacional 1x2 Peñarol
Depois de ter conseguido um bom resultado fora de casa (1x1), o Colorado começou arrasador no Beira-Rio, e logo a um minuto de partida Oscar abria o marcador. Mas o que parecia indicar uma vitória tranquila do Internacional, virou catástrofe. Um "apagão" de 5 minutos no time, na volta do intervalo, e os uruguaios viraram a partida. O técnico do Peñarol era Diego Aguirre.

10.05.2012 Fluminense 2x1 Internacional
A situação era difícil, após um empate em 0x0 no Beira-Rio, com direito a pênalti desperdiçado por Dátolo (que agora joga no Atlético). O gol de Leandro Damião, aos 13' de jogo, mudou as expectativas, mas o Fluminense virou o placar ainda na 1ª etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário