Total de visualizações de página

domingo, 1 de novembro de 2020

NOSSOS TÍTULOS - Campeonato Metropolitano de 1953



O Internacional começava a temporada de 1953 com duas novidades no time: os atacantaes Aírton (ex-Pelotas) e Fernandes (ex-Internacional SM). Após conquistar o título gaúcho de 1952, em janeiro, o clube deu férias aos jogadores e retomou as atividades em março. E logo conquistou seu primeiro título além Mampituba, ao conquistar o Torneio Régis Pacheco, contra Bahia, Vitória e Flamengo.

Após o torneio, o clube ainda jogou amistosos no Pará, incluíndo uma goleada de 8x0 no Paysandu. Na volta começou a disputar o campeonato, que deixava de ser municipal e tornava-se metropolitano, com a inclusão do Aimoré de São Leopoldo e o Floriano de Novo Hamburgo.

Nas estreia, nos Eucaliptos, o Colorado bateu o bom time do Renner por 3x1. A equipe dos industriários era quase a mesma que seria campeã no ano seguinte. Luizinho, Aírton e Bodinho marcaram os gols colorados.

Na partida seguinte, ainda nos Eucaliptos, o Internacional arrasou com o novato Aimoré, vencendo por 9x0, gols de Bodinho (3), Solis (2), Jerônimo (2), Salvador e Luizinho.

Na 3ª rodada, na Montanha, o adversário era o Cruzeiro. Apesar de sair perdendo, o Internacional venceu por 4x1, gols de Luizinho, Bodinho, Aírton e Canhotinho. E ainda desperdiçõu um pênalti cobrado Odorico e defendido por Deoli.

No Passo da Areia, o Nacional ofereceu brava resistência, mas foi derrotado por 1x0, gol de Bodinho.

De volta aos Eucaliptos, o Internacional bateu o Floriano por 6x2, gols de Aírton (3), Jerônimo (2) e Bodinho.

Na Timbaúva, o Força e Luz também caiu sob o poderoso ataque colorado. Bodinho (4), Luizinho (2), Aírton (2), Canhotinho e Salvador marcaram na vitória por 10x1.

Para encerrar o 1º turno, veio o clássico Gre-Nal, nos Eucaliptos. Bodinho abriu o placar para o Internacional, mas Torres empatou, definindo o 1x1.

Na abertura do 2º turno, o adversário foi o Força e Luz, nos Eucaliptos. O Internacional venceu por 4x0, gols de Aírton, Luizinho, Bodinho e Canhotinho.

Contra o Renner, no Tiradentes, o adversário saiu na frente, mas Luizinho e Bodinho marcaram e o Internacional venceu por 2x1.

 Na Taba Índia, o Internacional abateu o Aimoré por 3x0, gols de Jerônimo, Canhotinho e Luizinho.

Nos Taquarais, em Novo Hamburgo, o Floriano tambéu caiu por 3x0, gols de Bodinho (2) e Canhotinho.

Nos Eucaliptos, o Colorado venceu o Nacional por 2x0, mesmo ficando com dez jogadores aos 22' do 1º tempo. Solis e Canhotinho marcaram os gols colorados.

Ainda nos Eucaliptos, o Colorado bateu o Cruzeiro por 3x1, gols de Jerônimo (2) e Solis. Com este resultado, o Internacional sagrou-se tetracampeão municipal.

Na Baixada, o Colorado bateu o Grêmio por 2x0, gols de Jerônimo e Canhotinho, confirmando o título invicto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário