Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Jogadores do passado: Jonílson


Jonílson Mendes Costa nasceu em Goiânia (GO), em 17 de janeiro de 1970.

O zagueiro Jonílson começou a carreira profissional no Goiânia, em 1989. Em 1992 Jonílson foi jogar no Anapolina. Em 1994 Jonílson defendeu o Vila Nova.

Em 1995 Jonílson disputou o campeonato paulista pelo Araçatuba. Ao final da 1ª fase do Paulistão, com o Araçatuba eliminado, o Internacional buscou no clube dois ex-atletas colorados, o volante Márcio e o atacante Mazinho Loyola, e mais o zagueiro Jonílson.

Jonílson estreou no Internacional em 9 de julho de 1995. O Colorado perdeu por 2x0 para o Juventude, no Beira-Rio, pelo campeonato gaúcho. Jonílson formou a zaga com Argel e o resultado derrubou o técnico Cláudio Duarte.

Jonílson foi titular nas outras sete partidas do Gauchão, já treinado por Abel Braga. O Internacional perdeu o título para o Grêmio, em dois clássicos (1x1 e 1x2). Também foi titular nas seis primeiras partidas do campeonato brasileiro, ao lado de Argel. Mas com a chegada de Gamarra ele foi para o banco, porém ficaria apenas duas partidas fora. Em seguida teve uma sequência de oito jogos atuando ao lado de Gamarra.

Com a volta de Argel à zaga, as duas últimas partidas de Jonílson pelo Internacional ocorreram com ele saindo do banco para ingressar na equipe: em 22 de novembro (2x2 Paraná) Jonílson saiu do banco para substituir o atacante Wagner, e em 26 de novembro (2x2 Bragantino) ele entrou no time no lugar de Gamarra. No final da temporada Jonílson se transferiu para o Rio Branco de Americana.

Jonílson ainda jogaria no Botafogo SP (1998), Francana (1999) e Araçatuba (2001), onde encerrou a carreira.

Seus números no Internacional:
24 partidas
10 vitórias
7 empates
7 derrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário