Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Jogadores do passado: Tite


Teodomiro Aparecido Padilha nasceu em 16 de janeiro de 1940, em Bocaína (SP).

No futebol Teodomiro ficaria conhecido como Tite.

Tite tem uma história pouco conhecida. Em janeiro de 1962 apareceu em Porto Alegre, para fazer testes no Internacional. Após alguns treinos, o técnico Carlos Froner aconselhou sua contratação. Em 20 de janeiro de 1962 Tite assinou um "contrato de curto prazo", para ser melhor avaliado e poder atuar em jogos oficiais.

Apesar do contrato, a estreia de Tite ocorreria apenas em 3 de março de 1962. Nesse dia, em Criciúma, o Internacional venceu o Metropol por 5x1, em partida válida pelo Campeonato Sul-Brasileiro. Seu primeiro gol ocorreu em 18 de abril. O Internacional bateu o São José por 6x1, em amistoso, e Tite marcou o segundo gol colorado.

Tite participou da excursão colorada à Argentina, em maio de 1962. No retorno, em 10 de junho, o Colorado bateu o Montenegro por 9x2 e Tite fez dois gols.

Coube a Tite marcar o primeiro gol colorado em uma competição nacional oficial. Pela Taça Brasil, em 22 de setembro de 1962, o Internacional enfrentou o Metropol, campeão catarinense, em Criciúma. O Metropol saiu na frente, mas aos 2' do 2º tempo Tite empatou o jogo. O Colorado venceu por 3x2.

O jogo da volta, em 25 de setembro, seria o último de Tite pelo Internacional. O Colorado venceu por 3x2, passando à fase seguinte da Taça Brasil.

Não há informações na imprensa da época sobre qual o destino de Tite. Provavelmente voltou ao futebol do interior paulista. Terminou seus dias em Avaré, cidade onde treinou a Associação Atlética Avaerense e o São Paulo de Avaré.

Tite faleceu em 14 de dezembro de 2021, em Avaré.

Seus números no Internacional:
18 partidas
10 vitórias
3 empates
5 derrotas
4 gols marcados

Suas vítimas
2 gols
Montenegro
1 gol
São José e Metropol

Um comentário: