Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de junho de 2020

O primeiro jogo oficial


26 de junho de 1910

Nessa data o Internacional entrou no campo da Várzea, na Redenção, para enfrentar o Nacional, em sua estreia no campeonato municipal de Porto Alegre.

Em 12 de abril de 1910, foi fundada a Liga de Foot-Ball Porto Alegrense, que no mesmo ano organizou seu primeiro campeonato, com a participação de Internacional, Grêmio, Militar, Fussball, Frisch Auf, 7 de Setembro e Nacional.

Na preliminar, pelo campeonato de 2ºs quadros, o Internacional venceu por 1x0.

As 15:30 horas, começava a partida principal.

O Internacional foi campo com: Lindenmeyer; Bahr e Mendonça; Volkmann, Kluwe e Vignoles II; José Poppe, Galvão, Nilo, Paulista e Vignoles.

Logo aos 19', Vignoles, o autor do 1º gol colorado na história, fez também o 1º gol colorado em competição oficial. Ainda no 1º tempo, Galvão ampliou. Na 2ª etapa, Paulista, José Poppe e Nilo completaram o placar: Internacional 5x0.

Lindenmeyer, Bahr, Volkmann, Vignoles II, Galvão, Nilo e Paulista estrearam no Internacional. O clube também contou pela primeira vez com jogadores estrangeiros, os alemães Bahr e Volkmann (a cidade natal de Volkmann, Kolberg, atualmente faz parte da Polônia). Bahr e Paulista fizeram sua única partida pelo clube.

No restante do campeonato, em que ficaria em 3º lugar, o clube teve os seguintes resultados:
0x5 Grêmio
5x0 7 de Setembro
1x3 Militar
2x1 Fussball
7x2 Frisch Auf

Nenhum comentário:

Postar um comentário